Cristiana Valente fez 8.º lugar na élite sénior do Campeonato da Europa de Duatlo.

2015-04-28 10:26

Categoria: 

Concelho: 

Cristiana Valente de Oliveira está entre as melhores da Europa no Duatlo. A atleta do Galitos fez 8.º lugar na elite sénior no Campeonato da Europa de Duatlo em Espanha. Confirmou mais uma vez o seu valor, ao terminar em 8.º lugar elite sénior (9.º na geral) no Campeonato da Europa que se realizou em Alcobendas.

Nas palavras da direção da secção de Triatlo do Clube dos Galitos “este é um resultado que enche de orgulho a equipa aveirense e que tão bem representa e dignifica as gentes de Aveiro e as cores do país”.

Também no sábado, Pedro Laginha Palma venceu em absoluto o Triatlo do Sabugal, uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. O triatleta portuense que representa o Clube dos Galitos, ainda a recuperar o ritmo depois do percalço que teve na etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo na Nova-Zelândia, fez uma grande prova, demonstrando assim que está a fazer uma boa recuperação, ganhando forma para a próxima Taça do Mundo de Chengdu, na China.

Na cidade do Sabugal o clube aveirense esteve ainda representado pelos triatletas João França, Tiago Miguel Mendes, Marco Ferreira, Jorge Leal, João Martins, Teresa Cardoso, Anouk Eggen e Vanessa Fonseca em duas etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo.

No final desta jornada dupla no Sabugal, as prestações dos triatletas da equipa “MOTRINDE – Clube dos Galitos”, renderam o 5.º lugar geral por equipas masculinas no sábado, defendido com o 6.º lugar de equipas seniores masculinos no domingo e um 5.º lugar na geral de equipas femininas também no domingo.