Corrida solidária Bosch quer atingir as 3 mil inscrições.

2015-07-10 11:58

Categoria: 

Concelho: 

A Corrida Solidária da Bosch está de volta para a sua 4ª edição com corrida e caminhada, em Aveiro e Ílhavo, a 13 de setembro. O valor das inscrições e parcerias reverte para instituições de solidariedade social numa política social que ao longo dos últimos 3 anos rendeu mais de 150 mil euros doados a instituições de solidariedade social.

Os fundos recolhidos junto de parceiros e participantes serão doados a 5 instituições de solidariedade social de âmbito local e ao IPO Porto. Centro Social de Azurva (Aveiro); Lar do Divino Salvador (Ílhavo); Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo e, ainda, o Fundo de Social da Universidade de Aveiro são os beneficiários. 

Organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a iniciativa contou, nas edições anteriores, com cerca de 6.000 participantes, e entregou mais de 150 mil euros a instituições locais e nacionais. 

“O impacto da Bosch na economia portuguesa é enorme. Mas isto não é suficiente para uma empresa como a nossa. Queremos apoiar ainda mais as comunidades onde estamos inseridos através de ações solidárias como a Corrida Solidária Bosch.”, diz Nathalia Pessôa, Diretora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal. “Não podíamos estar mais contentes com o que já alcançamos, e contamos com a ajuda de todos para continuarmos a ser uma das corridas mais solidárias de Portugal.” 

A Corrida Solidária Bosch liga as cidades de Aveiro e Ílhavo no percurso de 10km em corrida, com partida da Calçada Carlos Paião, em Ílhavo, às 9h45, e através de uma caminhada, de 4km, com partida às 10h30, da Universidade de Aveiro. A organização aguarda a participação de mais de 3.000 pessoas. 

As inscrições já estão abertas para a quarta edição da Corrida Solidária Bosch.

 

foto: Desporto Aveiro