Corrida popular da Costa Nova limita circulação entre Costa Nova e Vagueira.

2018-07-11 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Trânsito condicionado, este sábado, na Costa Nova, por ocasião da Corrida Popular. O evento está na quinta edição e bate recorde de inscrições com cerca de 1500 participantes.

A realização, este sábado, da Heliflex 5ª Corrida Popular da Costa Nova irá obrigar a algumas restrições na habitual circulação automóvel. Assim sendo, das 17h às 21 horas de sábado, dia 14 de julho, estará proibido o trânsito entre as rotundas da Pá Eólica, na Vagueira e a Rotunda do Posto de Turismo, na Costa Nova.

As alternativas são as estradas que ligam as Gafanhas do Carmo e Encarnação, ou a ligação a Aveiro pela estrada nacional 109, através de Vagos.Já a circulação automóvel a veículos com mais de três metros e meio de altura estará interdita entre as duas rotundas durante dia de sábado, das 7h30 da manhã às 21 horas.A Heliflex 5ª Corrida Popular da Costa Nova organizada pelo Atletas.net e Câmara Municipal de Ílhavo é considerada a prova de 10 quilómetros mais rápida do país.

Trata-se de um dos eventos desportivos mais participados do concelho, sendo aguardados um total recorde de cerca de 1500 participantes, alguns dos quais estrangeiros, em representação de países como a Irlanda, Inglaterra, Espanha, França, Itália, Brasil e Suécia.