Corrida Popular da Costa Nova inclui primeira corrida náutica.

2015-02-27 15:56

Categoria: 

Concelho: 

A corrida popular da Costa Nova vai realizar-se em simultâneo com uma corrida náutica que fará a estreia no canal de Mira. As provas estão marcadas para dia 18 de julho e além da prova de atletismo haverá a 1ª Corrida Náutica da Costa Nova, uma prova de caiaques e Stand Up Paddle (pranchas de grande estabilidade que permitem o uso de uma pagaia em pé), com partida às 19 horas do dia 18 de julho, em simultâneo com a Corrida Popular e com um percurso também de 10 quilómetros, mas paralelo à estrada onde decorre a Corrida Popular.

A Corrida Náutica da Costa Nova resulta da parceria entre o Atletas.net e a Riactiva, uma escola dedicada aos desportos náuticos sediada na Costa Nova, que acolheu a ideia da organização. Jaime Domingues pensa estarem reunidas as condições para um acontecimento desportivo de grande espetáculo. “É algo nunca visto à escala mundial, o facto de termos duas competições em simultâneo, uma na estrada e outra na água e realmente a Costa Nova, com o seu imenso espelho de água, apresenta condições únicas para que esta ideia possa ser posta em prática”.

Outra das particularidades da Corrida Popular da Costa Nova é a realização da Caminhada, que parte às 18h30 do centro da Vagueira, em direção à Costa Nova, pela ciclovia.