Corrida de São Martinho em Vagos recebe cerca de mil participantes.

2016-10-21 10:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A 3ª Corrida S. Martinho, em Vagos, está marcada para dia 12 de Novembro e vai incluir uma caminhada sem fins competitivos.

Trata-se de uma iniciativa do Centro de Educação e Recreio e da Câmara Municipal de Vagos, com o apoio da Junta de Freguesia de Vagos e Santo António e com o apoio técnico e logístico do clube de atletismo GRECAS.

A prova terá um percurso com 10 km de distância, com partida e chegada junto à agência do Crédito Agrícola de Vagos. Também haverá uma Caminhada sem fins competitivos, com 6 km de extensão, e a organização da prova compromete-se a doar 20% do valor das inscrições a favor dos Bombeiros Voluntários de Vagos.

A prova é pensada para os escalões Juniores (18 e 19 anos), Seniores (20 a 39 anos), Veteranos M40 (40 a 49 anos) e Veteranos M50 (50 anos ou mais). As inscrições são limitadas a 750 participantes para a Corrida e 350 para a Caminhada e a prova vai para a estrada na tarde do dia 12 de Novembro (16h).

Silvério Regalado, presidente da Câmara de Vagos, acredita que será um sucesso mesmo com as condicionantes levantadas à circulação uma vez que se trata de uma prova urbana (com áudio).