'Congresso Canoagem 2030' agendado para o próximo sábado em Aveiro.

2019-11-21 16:48

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Congressos de Aveiro recebe no sábado um 'debate de ideias' integrado nas comemorações dos 40 anos da Federação Portuguesa de Canoagem.

'Avaliar o passado e preparar o futuro' é o tema associado ao 'Congresso Canoagem 2030', que se realiza em Aveiro a partir das 10h00.

Um evento promovido pela Federação Portuguesa de Canoagem, que conta com as parcerias da Câmara Municipal de Aveiro, do Instituto Português do Desporto e Juventude e dos Jogos Santa Casa.

Intregrado nas comemorações dos 40 anos da Federação Portuguesa de Canoagem, este encontro "pretende assumir-se como um proveitoso debate de ideias, que possa contribuir para um crescimento ainda maior e mais sustentado de uma modalidade que, nos últimos anos, tem contribuído, de forma constante e meritória, para elevar além-fronteiras o nome de Portugal".

"Apesar dos extraordinários feitos desportivos e organizativos alcançados ao fim de apenas 40 anos, tanto a nível nacional, como internacional, a Federação Portuguesa de Canoagem olha com ambição para o futuro. Sem descurar a importância do que já foi conquistado, a verdade é que o que ainda está para vir merece uma reflexão profunda, nomeadamente os próximos 10 anos", é referido.

A Federação Portuguesa de Canoagem avançou com a organização do Congresso "com o objetivo de todos e cada um darem o seu contributo. Identificar as ameaças e as oportunidades e projetar, em conjunto, uma estratégia que permita continuar a crescer de forma sustentada ao longo da próxima década são alguns dos objetivos".

Dividido em duas partes, o Congresso "contará, numa primeira fase", entre as 10h00 e as 16h00, "com a presença de representantes de outras Federações e de instituições de referência, que partilharão e debaterão as suas experiências e visões relativamente à sustentabilidade das organizações desportivas e à massificação da prática desportiva na Canoagem, dois aspetos que a Federação Portuguesa de Canoagem entende serem fundamentais analisar".

Serão realizados dois workshops "destinados a acolher ideias e propostas dos participantes sobre as alterações regulamentares e o quadro competitivo nacional". De referir que este congresso é acreditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da formação contínua de treinadores, com 1UC da componente geral, e é aberto à participação de treinadores de todas as modalidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações através do email

comunicacao@fpcanoagem.pt

ou do telemóvel

914 651 783 (João Henriques)

 

NOTA DE IMPRENSA

17 de novembro de 2019