Complexo Olímpico de Piscinas do Funchal recebeu última prova da época.

2019-08-08 10:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Complexo Olímpico de Piscinas do Funchal foi palco da última prova da época 2018/2019 com os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos / Open de Portugal de Piscina Longa.

Estes campeonatos contaram com a presença de 728 nadadores em representação de 109 clubes. O Galitos/Bresimar marcou presença com 24 nadadores que conseguiram os almejados TAC’s para participarem nesta competição.

Esta foi a maior participação de sempre do Clube dos Galitos de Aveiro nuns campeonatos nacionais, cotando-se como uma das cinco equipas com mais nadadores presentes.

Os nadadores do Galitos/Bresimar apresentaram um bom nível competitivo, sendo de realçar que estiveram presentes em 25 Finais (4 Finais A por Ana Rodrigues, Duarte Jorge e Diogo Carvalho; 12 Finais B por Carolina Fernandes, Margarida Monteiro, Joana Amador, Maria Martins, Ana Rodrigues e Duarte Jorge ; e 9 Finais Juvenis por Carolina Fernandes, Maria Almeida, Joana Costa e Bernardo Tavares ).

Em termos de medalhas o clube conseguiu 9 Títulos ( Juvenis Individuais: Ouro aos 100 Livres por Carolina Fernandes ; Prata aos 200 Livres e 100 Mariposa por Carolina Fernandes ; Bronze aos 200 Mariposa por Maria Almeida e aos 100 Costas por Carolina Fernandes. Juvenis Coletivos: Prata Estafeta 4x200 Livres por Carolina Fernandes, Maria Almeida, Joana Costa e Catarina Almeida ; Estafeta 4x100 Livres por Carolina Fernandes, Maria Almeida, Lara Vasconcelos e Joana Costa ; Estafeta 4x100 Estilos por Carolina Fernandes, Joana Costa, Maria Almeida e Lara Vasconcelos.

Neste campeonato foram alcançados 6 novos recordes do Clube entre os novos 32 recordes pessoais obtidos pelos nadadores do Galitos/Bresimar 

“Acreditem que tenho um orgulho enorme e que me comovo quando olho para o início da secção de natação, que ajudei a relançar, e vejo o que hoje somos no panorama da natação nacional. Uma das melhores equipas nacionais”, resume o presidente do clube António Granjeia.