CNBB faz balanço ao Cruzeiro da Ria.

2015-08-11 14:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube Náutico Boca da Barra esteve no pódio nas duas classes em que participou no Cruzeiro da Ria. Nesta mítica regata que faz a travessia da ria desde Ovar até à Torreira e S. Jacinto, totalizando uma média de 40  km, os atletas do CNBB corresponderam às expetativas. Num primeiro dia marcado pelos ventos fortes a atingir os 20 nós, o atleta de Optimist Bernardo Santos, na sua primeira regata, venceu a primeira perna da prova, ficando a cerca de dois minutos do segundo lugar. Já Duarte Rocha e Alexandre Almeida não conseguiram concluir a prova devido ao forte vento sentido. Afonso Lau e Jorge Paula na classe Laser conseguiram o primeiro e segundo lugar, respetivamente.

No segundo dia, com a meta em Ovar e o vento mais calmo, Alexandre Almeida e Duarte Rocha obtiveram o primeiro e segundo lugares, não tendo sido suficiente para subir muito na classificação, acabando assim a prova em 13º e 14º lugares, enquanto Bernardo Santos manteve a liderança e levou a taça para casa. Nos Laser, Afonso Lau e Jorge Paula apenas trocaram de posição, acabando em segundo e primeiro lugares, trazendo assim o pódio para o CNBB.

“Com a próxima época em vista, o CNBB continuará este percurso, preparando os Optimists e Lasers para a mesma, abrindo também espaço para uma nova classe (420), com treinador e condições ótimas para os futuros atletas”.