Clubes escolhem entre Arménio Pinho e Fernando Vinagre para a liderança da Associação de Futebol de Aveiro.

2015-05-15 11:18

Categoria: 

Concelho: 

Eleições na Associação de Futebol de Aveiro. Fernando Vinagre e Arménio Pinho disputam a sucessão a Tomás da Fonseca. O antigo secretário-geral da Associação, com uma ligação que já vai em 50 anos, diz que chegar às urnas é uma vitória para contrariar uma prática habitual de encontrar os sucessores entre os membros das direções cessantes.

“A associação habituou-se a um poder instalado. Há sempre transição de quem está no poder ao longo dos tempos. As pessoas habituaram-se a que quando um presidente sai nomeia outro. Hoje vemos que a lista é bem-vinda. Os clubes podem decidir quem querem livremente a gerir os destinos da AFA”.

Arménio Pinho salienta que não há sistema sucessório. O atual vice-presidente afirma que o regime não é uma monarquia. “Isto não é uma monarquia. Não há sucedâneos. Os estatutos foram alterados neste mandato e fomos nós quem propôs a redução para 10% dos clubes signatários necessários para apresentar uma lista. Se quiséssemos complicar faríamos uma proposta com 25 ou 30% dos votos e complicávamos”.

O mandato é válido por 4 anos. A votação com os clubes decorre entre as 17h00 e as 22h00. Essa votação decorre em Assembleia Geral na sede da AFA.