Clube dos Galitos é campeão regional de natação.

2015-05-26 09:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos venceu o Campeonato Regional de Clubes 2015 em natação no Torneio Regional de Clubes. A equipa de Aveiro conquistou o 1º lugar, com 382 Pontos, superando o Académico de Viseu por 27 Pontos (355), após um fim de semana de intensa luta pelo lugar mais alto do pódio. O Clube Desportivo de Estarreja fechou os lugares de pódio com 325 Pontos.

Com organização da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e com a colaboração do Município de Ílhavo e do Clube local, CAPGE, estiveram presentes cerca de 227 atletas em representação de 16 clubes, tendo originado que este Torneio, realizado nas Piscinas da Gafanha da Nazaré, nos dias 23 e 24 de Maio, tivesse um bom índice competitivo.

A maior parte dos nadadores do Galitos estiveram em alta, comprovado pela conquista do título e pela obtenção de 4 recordes regionais, 6 recordes absolutos do Clube, 19 novos recordes pessoais e mais alguns tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais de Verão. No total o clube “galináceo” venceu 9 provas, obteve por 9 vezes o 2º lugar e alcançou por 8 vezes o 3º lugar num total de 26 provas.