Clube de Voleibol de Aveiro/AAUAv vence em Sesimbra e lidera fase de subida na III divisão.

2016-02-28 11:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Voleibol de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro venceu, em Sesimbra, por 3-1, na 3ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol III divisão, 2ª fase, zona sul, em seniores femininos, e mantém a liderança da prova. Vitória com parciais de 18-25; 25-18; 30-32 e 12-25.

O momento do jogo surgiu ao terceiro set, com a equipa de Sesimbra em vantagem, até 22-15, mas um desconto da formação de Aveiro mudou o rumo à partida. Depois desse momento, decidido pela dupla Paulo Guerreiro/ Leonel Rodrigues, o serviço agressivo da atleta Mariana Barbosa, com sete pontos seguidos permite empatar o jogo a  22-22 .

A partida entra numa fase de grande emoção com ponto para cada lado e marcador sempre empatado, chegando a 30-30. E foi no clima de incerteza que as aveirenses conseguiram mostrar espírito de sacrifício e união para garantir o triunfo por 32-30.

O quarto SET confirmou a supremacia do conjunto que viajou de Aveiro, que fechou o jogo em 3-1 com o parcial de 25-12. De realçar o regresso à equipa do CVA/AAUAv da líbero Joana Mesquita, após recuperação de lesão grave sofrida em outubro do ano passado, tornando-se uma mais-valia pela experiência que garante.

No próximo domingo o CVA/AAUAv joga no pavilhão da Universidade de Aveiro, pelas 16 horas, com o CD Alverca Vólei a 4ª jornada.