Cidade desportiva da AFA vai nascer junto ao Estádio.

2019-04-08 09:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol coloca a Associação de Futebol de Aveiro como uma das dinamizadoras da modalidade em Portugal.

Fernando Gomes quer chegar aos 200 mil atletas federados até 2020 e vê Aveiro como exemplo de um trabalho de referência que pode ajudar a garantir essa marca.

O dirigente assistiu à homologação de protocolos do futebol popular com as câmaras de Ílhavo, Feira, Águeda, Murtosa e Mealhada e ao lançamento do livro comemorativo dos 95 anos da AFA a propósito da figura de Màrio Duarte.

No discurso de agradecimento reconheceu esse propósito de manter um trajeto expansionista (com áudio).

A Associação tem 169 clubes filiados, conta com 16 mil praticantes e 1000 equipas em 13 mil jogos anuais que organiza.

Arménio Pinho espera concretizar dentro de cinco anos a cidade desportiva da AFA, junto ao Municipal de Aveiro, com campos, pavilhão e sede.

O primeiro passo será dado com um relvado e a vedação e segue depois da autorização para a venda da sede e a construção de um edifício sede junto ao Estádio.

Vê a centralização de toda a atividade como passo decisivo no fomento desportivo (com áudio)

Pelo contrato de comodato celebrado este sábado com a Câmara de Aveiro, a AFA ganha a cedência de terrenos para a sua cidade desportiva.

Ribau Esteves, autarca de Aveiro, defende que depois do investimento de mais de 60 milhões no estádio esta é a abertura de Aveiro ao distrito e ao país para rentabilizar socialmente a estrutura (com áudio)