Cerca de 300 alunos do Ensino Básico marcaram presença no Grande Prémio Atletismo “Os Ílhavos”.

2020-02-03 15:01

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 300 alunos do Ensino Básico marcaram presença no Grande Prémio Atletismo “Os Ílhavos”.

A Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos”, em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, realizou, no passado domingo, o 37.º Grande Prémio de Atletismo que integrou a 4.ª edição da Corrida das Escolinhas.

Perto de 300 alunos, do 1.º ao 4.º ano, das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município participaram nesta prova, dividida em dois escalões.

Crianças do 1.º e 2.º ano percorreram a distância de 400 metros e as crianças do 3.º e 4.º ano percorreram a distância de 800 metros.

A estes juntou-se ainda o Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Ílhavo que marcou presença no evento, quer como exemplo das boas práticas desportivas, em representação da Câmara Municipal.

Tiago Lourenço destaca o trabalho que a Autarquia desenvolve na promoção da prática desportiva, “numa relação muito estreita com a comunidade escolar”, espelhado “na grande vontade que estes alunos tiveram em demonstrar aos pais e encarregados de educação o que aprenderam nas aulas de Atividade Física e Desportiva, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, bem como a aquisição de hábitos de prática desportiva e de vida saudável”.