Centro de marcha e corrida de Albergaria retoma atividade.

2015-09-03 07:46

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Marcha e Corrida retoma a atividade em Albergaria. Após a pausa de verão, o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) volta a dinamizar 12 treinos semanais em Albergaria-a-Velha e Branca. O CMMC é um serviço de promoção da atividade física, em que os munícipes podem realizar um treino acompanhado por um técnico especializado, que indicará os melhores exercícios para os objetivos pretendidos.

Na época passada, foram realizados 492 treinos, sendo que cada sessão contou com uma média de 28 participantes. A fim de analisar a evolução de cada pessoa, foram efetuadas 250 avaliações de composição corporal e 166 avaliações de condição física, tendo a maioria dos participantes notado melhorias, não só físicas, mas também ao nível do bem-estar em geral.

De forma a captar mais adeptos para a prática da caminhada e da corrida, bem como promover a descoberta das diferentes paisagens do Concelho, o Centro Municipal de Marcha e Corrida dinamizou, também, caminhadas e trail pelas seis freguesias, que contaram com 3500 participantes, ou seja, uma média de 583 pessoas por sessão. Dado o grande sucesso da iniciativa, o CMMC vai continuar a organizar estes encontros mensais, estando o próximo agendado para o final do mês. Os treinos regulares decorrem todas as segundas, quartas e sextas, às 18h30 e às 20h00, em Albergaria-a-Velha e na Branca.