Car Surf de São Jacinto acolhe etapa do European Tour of Bodyboard.

2017-07-15 13:25

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Alto Rendimento de Surf Aveiro/S. Jacinto recebe nos próximos dias 28, 29 e 30 de Julho o Aveiro Eurobodyboard Pro que apresenta já esta segunda em conferência de imprensa, às 11h00, no Car Surf.

A segunda etapa do European Tour of Bodyboard (ETB) 2017 integra duas competições (Open e Júnior), sendo esperados cerca de seis dezenas de atletas, nesta que será a segunda de quatro etapas que compõem o ETB 2017.

Por uma questão de calendário internacional, a prova aveirense foi agendada para Julho, apesar de as condições de mar (leia-se, ondas) serem excelentes durante todo o ano para a prática do surf e demais variantes, com as melhores a registarem-se no Outono e na Primavera.

O Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 é a primeira grande organização que o CAR Surf Aveiro/S. Jacinto organiza, uma vez que esta é uma estrutura que nasceu há pouco mais de um ano, sendo o mais recente dos quatro Centros de Alto Rendimento de Surf que existem em Portugal.

Presente na sessão de apresentação estará Manuel Centeno, que conta dois títulos mundiais, cinco europeus e 10 nacionais no currículo, e que tem a praia de S. Jacinto, “pelas excelentes ondas”, como um dos destinos de surf regular. Aliás, Manuel Centeno é uma espécie de padrinho da prova, sendo que estará igualmente em competição.

A prova de S. Jacinto tem 1.000 pontos em disputa e um prize money de €4000. O ETB arranca em Santa Cruz, passa por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesas por confirmar.

Recorde-se que este é o quarto evento internacional que o mar de S. Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.

Para além de todo o aspecto competitivo, a etapa do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 pretende dar visibilidade às condições locais para a prática do surf e suas variantes e dar a conhecer o CARSurf Aveiro/S. Jacinto.