Canoagem: Atleta do Sporting Clube de Aveiro, André Pedreiras, representa a Seleção Nacional de Canoagem na Regata “Olympic Hopes” na Hungria.

2016-09-25 09:32

Categoria: 

Concelho: 

A Federação Portuguesa de Canoagem convocou o atleta André Pedreiras, do Sporting Clube de Aveiro, para participar na Regata “Olympic Hopes” em Szeged, Hungria, entre 23 e 25 deste mês de setembro. O atleta esteve em estágio no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho em Agosto, de 15 a 17, e em Setembro, entre os dias 5 e 20, tendo partido para a Hungria no seguimento deste último.

O atleta encontra-se já em competição, que o faz nas provas em k4 nas distâncias de 200m e 1.000m, e em k2 na de 500m. André Pedreiras tem vindo a ser chamado com regularidade aos trabalhos da Seleção Portuguesa, contudo, a oportunidade de representar as cores nacionais fora do país é, para o próprio, “uma responsabilidade enorme, que o fará com muito brio e sentido patriótico”.

Quando recebeu a convocatória mostrou-se “radiante, orgulhoso e muito honrado”, afirmando que “para mim é um orgulho ostentar o escudo português ao peito”, dando nota que “este é resultado do empenho e espírito de sacrifício, meu, dos meus treinadores e colegas”.

Sérgio Santos, treinador de canoagem clube, destacou que a chamada de André Pedreiras à seleção é o reflexo do bom trabalho que tem sido feito no Sporting Clube de Aveiro, afirmando que “temos trabalhado com muito afinco e, felizmente, temo tido o devido retorno. Temos atletas que são chamados com regularidade aos trabalhos da seleção nacional e, nas provas nacionais, temos tido, também, bons resultados.”

Sobre a importância do desporto na cidade, Sérgio Santos dá nota que “Aveiro merece um desporto náutico de excelência. A canoagem abrilhanta a ria que, ano após ano, ganha mais e mais, entusiastas. Eu, nos meus tempos livres procuro também os canais reluzentes e apaixonantes da Ria de Aveiro para praticar o meu desporto aliado aos meus momentos de lazer. A canoagem dá-me esta simbiose, ou seja, alia a beleza natural da Ria de Aveiro, a um desporto de excelência e a uma cidade que irradia prosperidade”.

Miguel Gonçalves, diretor de equipa, deu nota que “André Pedreiras é um bom exemplo para os mais novos e para os jovens em geral pois, além de um comportamento exemplar, a sua dedicação ao clube, à canoagem e aos estudos é notável”. Para este diretor “o clube está recheado de jovens com muito valor. Felizmente, os nossos atletas têm tido um comportamento notável, participando nas atividades da secção, colaborando com o corpo técnico e diretivo, e promovendo sempre a entreajuda. É um prazer trabalhar com estes jovens pois, têm uma correção exemplar.” Chegando, inclusive a afirmar, sem deixar de se mostrar extremamente emocionado, “estes jovens são como uma extensão de mim.”