Campeonato Safina: Justiça desportiva com mão pesada pune Lourosa e Beira-Mar com derrotas.

2018-01-25 13:08

Categoria: 

Concelho: 

Beira-Mar e Lourosa punidos com penas de derrota em jogos com agressões a árbitros e jogadores e o campeonato Safina deixa os candidatos à subida mais próximos (classficação).

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) teve mão pesada em processo cujo desfecho é agora conhecido.

No caso do Beira-Mar, o clube foi castigado na sequência do jogo com o União de Lamas, realizado em Aveiro, e que terminou ao intervalo por alegada agressão ao árbitro quando entrava no túnel. 

Os aveirenses foram punidos com a realização de dois jogos à porta fechada e multa de 200 euros, na sequência do "comportamento incorreto do público” aveirense, que motivou que o jogo tivesse acabado ao intervalo, por desacatos com a equipa de arbitragem.

Estarreja e Lourosa são os próximos adversários em Aveiro e, dessa forma, os aveirenses enfrentam testes difíceis sem público.

Entretanto, o próximo jogo do Lourosa, em casa, para o Campeonato Safina, também se vai realizar à 'porta fechada', entre outras sanções.

O dérbi do Lamas com o Lourosa realizou-se a 26 de Novembro de 2017, tendo-se verificado, na ocasião, uma invasão de campo por parte dos adeptos do Lourosa e agressões a jogadores da equipa adversária.

O Lusitânia foi penalizado pela “prática de infrações disciplinares e de outras ofensas corporais a agentes desportivos com reflexo no decurso de jogo” e de “comportamento incorrecto do público”, “prevista e punida no artigo 156.º do Regulamento Disciplinar, por força do estatuído no artigo 145.º, todos do Regulamento Disciplinar, na sanção de derrota (3-0) e um jogo à porta fechada e multa de 150 euros”.

Ainda no rescaldo do jogo Paivense - Beira-Mar, para a mesma competição, realizado no dia 26 de Novembro de 2017, foi deliberado punir o Paivense com a pena de “um jogo à porta fechada e multa de 100 euros”, por agressão de adeptos ao treinador do Beira-Mar.

O jogador Andrii Kokoshko, do Alba, foi suspenso por um ano por “ofensas corporais a dirigentes e outros intervenientes num jogo”. O atleta terá agredido um agente policial presente no recinto de jogo da Ovarense.