Campeonato Safina: Árbitro agredido em Aveiro recusa retomar o jogo entre o Beira-Mar e o União de Lamas (0-1 ao intervalo). Aveirenses deverão ser derrotados na 'secretaria'. (notícia actualizada às 21:56)

2017-12-03 16:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Árbitro do jogo entre o Beira-Mar e o União de Lamas, foi agredido por adeptos do Beira-Mar, na saída para os balneários, após o fim da primeira parte do jogo (0-1, ao intervalo). O árbitro "levou um soco" de um adepto à entrada do túnel.

O trio de arbitragem terá recusado regressar ao terreno de jogo, alegado estar “ferido e combalido”.

Os adeptos aveirenses reclamavam duas grandes-penalidades não assinaladas pela equipa de arbitragem e insurgiram-se contra o árbitro, ao intervalo.

Relativamente ao jogo, o União de Lamas adiantou-se, logo aos 2 minutos, com um golo de João Beirão. Artur (BM) desperdiçou um penalti, permitindo a defesa do guarda-redes da equipa forasteira.

Nos restantes jogos da 12.ª jornada, o Vista Alegre (12.º, 14 pts) empatou na Pampilhosa (1-1). O Lourosa ganhou em casa ao Esmoriz, (2-1) e mantém a liderança (31 pts). À luz dos regulamentos, na sequência do que aconteceu em Aveiro, o Beira-Mar deverá ser derrotado (0-3) mas esta será uma situação a ser avaliada pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro.

"O Beira-Mar lamenta os acontecimentos ocorridos hoje, que levaram à interrupção da partida contra o CF União de Lamas. A direção e os adeptos repudiam veemente qualquer ato de violência no desporto e não se reveem nas atitudes de hoje à tarde", sublinha o clube numa nota publicada na sua página oficial no Facebook.

 

Foto: VA