Campeonato de Portugal: GD Gafanha em risco de não se inscrever na prova.

2018-07-17 16:39

Categoria: 

Concelho: 

O GD Gafanha estreia-se no Campeonato de Portugal (Série B) em jogo com o Paredes, na Gafanha da Nazaré, em Agosto. O sorteio realizou-se ontem na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Este foi o resultado do sorteio na FPF mas, o Gafanha luta contra o tempo à procura de condições para a inscrição na prova, através da AFA, e só o pode fazer até sexta-feira, às 18h00.

O GD Gafanha ainda procura reunir condições financeiras para formalizar a inscrição e entrar na prova.

A saída do treinador André David, há uma semana e a falta de anuncio de jogadores para o plantel, disparou os alarmes entre os sócios e há apreensão perante a possibilidade da equipa não se inscrever no campeonato.

O Presidente João Paulo Ramos (na foto), contactado pela Terra Nova diz que só se pronuncia sobre esta matéria na próxima sexta-feira, depois de expirar o prazo limite de inscrições, na sede da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). "Até lá não falo", disse.

A fase regular do Campeonato de Portugal (CP) foi sorteada e 'mostrou' o percurso dos 72 clubes que esta época vão competir no terceiro escalão do futebol português. A primeira jornada está agendada para 12 de Agosto.

Em 2018/19, os primeiros dois classificados de cada série da fase regular avançam diretamente para o play-off de subida, a ser disputado por eliminatórias. Este apurará os dois promovidos à II Liga.

Na Série B, os jogos da 1.ª jornada são os seguintes: União da Madeira – Lusitano Vildemoinhos; Cesarense – Penalva Castelo; Gafanha – Paredes; Lusitânia Lourosa – Leça; Gondomar – Amarante; Sanjoanense – Mêda; Águeda – Sp. Espinho; Pedras Rubras – Marítimo B; Coimbrões – Cinfães.