Campeonato de Portugal: Beira-Mar vence na estreia em Leiria.

2019-08-16 22:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar entrou com o pé direito na série C, do Campeonato de Portugal, ao vencer em Leiria, por 1-0, naquele que foi o jogo de estreia na prova para a equipa que passou os últimos quatro anos nos distritais de Aveiro.

Foi uma partida marcada pelo equilíbrio durante a primeira parte mas sempre com nota “mais” para o conjunto de Ricardo Sousa.

E foi do controlo da partida e de uma posse de bola criteriosa que nasceu o triunfo dos aveirenses.

Mesmo sem algumas das suas figuras (Diego, Artur e André Nogueira), o conjunto de Aveiro mostrou que é uma das equipas equilibradas e com ambições na luta pelos primeiros lugares nesta primeira fase na série C.

O golo de Isaac Cisse já à entrada do quarto de hora final, no aproveitamento de uma falha defensiva, deu conforto para uma gestão capaz.

Ricardo Sousa procurou refrescar a equipa e dar mais segurança no meio campo onde Rui Sampaio mostrou que, aos 32 anos, tem muito para dar ao futebol.

Foi o patrão e o líder de uma formação “humilde” e “ambiciosa” que tem na arte de Diego e na explosão dos avançados argumentos interessantes a pensar no crescimento.

Primeiro passo de uma longa caminhada que deixou os adeptos com água na boca.

Rui Sampaio quis deixar uma nota de sobriedade salientando a vitória mas sem euforias.

“Foi importante para marcar terreno e dizer que estamos de regresso. Os adeptos compareceram e espero que no próximo jogo estejam no Municipal de Aveiro. Quanto a mim sinto-me bem e penso que o facto de ter feito uma boa preparação de pré época me dá alento”

Ricardo Sousa, técnico do Beira-Mar, elogia a resposta da sua equipa (com áudio).

“Independentemente de ganharmos aqui continuamos com pés na terra. Sabemos as dificuldades que teremos. Onde estivermos as equipas vão sempre dar um pouco mais. Mas vamos ser competitivos. Palavra para os nossos adeptos que nos fizeram sentir em casa”.

Gila, antigo defesa, esteve em Leiria, com camisola de adepto para dar apoio na bancada e gostou do que viu.

“Boa estreia para o Beira-Mar. Esteve bem. Foi um excelente jogo e um excelente resultado. Correu bem. Sofremos mas o Ricardo sabe bem o que fazer”.

 

Foto: Beira-Mar