Campeonato de Portugal: Beira-Mar vence Ideal e chega à liderança da Série C.

2019-10-27 17:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar assumiu a liderança da série C, do Campeonato de Portugal, ao bater o Ideal, dos Açores, por 4-0, num jogo que parecida ter história escrita desde o início mas que se chegou a complicar.

Os aveirenses desperdiçaram várias ocasiões até ao primeiro golo mas depois conseguiram dominar o encontro até ao intervalo.

Caminata e Aparício assinaram os golos da formação de Ricardo Sousa.

O pior momento surgiu em 20 minutos, na segunda parte, quando o Ideal colocou duas bolas nos postes e dominou um Beira-Mar passivo até à entrada de Artur que devolveu tranquilidade, a tempo de assinar o 4º golo já depois de Cisse ter marcado o terceiro e sentenciado o jogo.

Números "gordos" num jogo em que o Beira-Mar não conseguiu manter um rendimento uniforme mas garantiu o objetivo.

A falta de eficácia continua como marca de uma equipa com números positivos mas a prometer mais.

“Mais uma boa exibição e somos líderes isolados. Não pensávamos que iríamos chegar aqui nesta fase. A quebra na segunda parte é natural pelo desgaste físico do jogo da Taça. Coletivamente poderemos crescer. O mais negativo foi a presença de adeptos abaixo do que pensávamos”, disse Ricardo Sousa.

André Branquinho, técnico do Ideal, da Ribeira Grande, elogiou o adversário. "O Beira-Mar é justo vencedor mas enviámos várias bolas aos postes e se tivessemos marcado poderíamos ter outro jogo" (com áudio).