'Caminhada Solidária Pela Vida' passa por Aveiro.

2017-11-02 12:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Defesa e Apoio da Vida lança o apelo à colaboração de psicólogos, em regime de voluntariado.

A mensagem é deixada no momento em que está a ser preparada a primeira 'Caminhada Solidária Pela Vida'. A iniciativa, que se associa à jornada nacional da 'Caminhada Pela Vida', que ocorrerá, também, em Lisboa e no Porto, terá estreia em Aveiro.

Sob o lema 'Toda a vida tem dignidade', esta Caminhada, que ocorrerá, pela primeira vez, em Aveiro, propõe-se “manifestar, publicamente, que é dever de todos e de cada um cuidar da vida humana em todas as suas fases e condições, permitindo dar, deste modo, um sinal alegre e vivo de que as gentes de Aveiro cuidam, com dedicação e carinho, de todos os seus”.

A IPSS de iniciativa popular está ativa desde 2000 no apoio a jovens mães de toda a região de Aveiro e respetivos bebés e famílias.

Luís Silva, presidente da ADAV em Aveiro, assume que com a ação desenvolvida dá "um sinal aos poderes públicos" e não esconde que vê com preocupação algumas decisões dos Tribunais que não fazem a necessária defesa dos valores defendidos pela ADAV. (com áudio)

Nos últimos 8 anos (2010-2017), a ADAV – Aveiro apoiou 242 grávidas, 14 delas menores de 18 anos e 553 famílias com filhos até 3 anos. Este apoio foi dado não só em géneros alimentícios, leite para bebés, fraldas e roupa, mas também em apoio jurídico, apoio de dentista e de preparação para o parto. Foram apoiadas 1323 crianças.

A Caminhada está marcada para dia 4 de Novembro, às 16h00, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro.