Câmara de Aveiro fomenta ensino do judo no 1.º Ciclo.

2016-05-30 12:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro quer levar o judo às crianças do 1.º Ciclo em projeto-piloto intitulado “Judo na Escola”. Trata-se de uma iniciativa integrada no Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro para o ano letivo de 2015/2016 que tem como propósito sensibilizar a Comunidade Educativa para a prática desta modalidade considerada relevante na integração física e social.

Nesta primeira fase, a decorrer ao longo do 3.º período letivo, o projeto-piloto pretende proporcionar, a cerca de 1.860 Crianças, o primeiro contacto com esta modalidade.

No próximo ano letivo, após a avaliação do Projeto-piloto, a Câmara Municipal de Aveiro pretende promover esta atividade com caráter regular e proporcionar a prática a todas as Crianças do 3º e 4º anos de escolaridade.

As sessões estão a decorrer em vários estabelecimentos de ensino, com a duração de 45 minutos, sendo dinamizadas pela Divisão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Aveiro, contando com a colaboração e envolvimento da Associação Distrital de Judo de Aveiro e de clubes e associações.