Bússola Partilhada em destaque no encerramento da temporada de petanca.

2019-10-24 09:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A temporada de petanca na zona norte terminou este domingo no Clube Caçadores de Rebordosa com a realização do Torneio de Encerramento na variante de triplete e os atletas da Bússola Partilhada estiveram em destaque.

Nos torneios de consolação, José Faria da Associação Bússola Partilhada conseguiu o maior número de pontos, com apenas mais 2 que o seu colega de equipa, Pedro Silva.

Nas 12 competições pontuáveis, o Clube Amigos da Petanca (Lordelo, Paredes) foi o campeão das presenças com 76 equipas, ao qual se seguiu o Clube Petanca das Taipas (Guimarães) com 43, Clube Caçadores de Rebordosa (Paredes) e Associação Bússola Partilhada (Ílhavo) 36, Clube Petanca de Estorãos (Fafe) 31, Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Guimarães) e Clube Petanca de Rebordosa 26, Casa do Pessoal da RTP-Porto 11 e Grupo Desportivo Torre de Moncorvo 6.

A prova principal foi ganha pela equipa dos anfitriões constituída por Albino Costa, Manuel Costa e Abílio Moreira, enquanto a tripla do Clube Amigos da Petanca formada por Augusto Matos, Guilherme Matos e Pedro Conceição venceu o torneio de consolação.

Na última prova da época participaram 57 atletas (56 masculinos e 1 feminino) em representação de 19 equipas de 7 dos 9 clubes federados na Associação de Petanca da Zona Norte.

Bruno Moreira do Clube Caçadores de Rebordosa e Mónica Antunes do Grupo Desportivo Torre de Moncorvo sagraram-se campeões regionais de mão a mão e Agostinho Alves e Maria Del Carmen Diaz, ambos do Clube Amigos da Petanca são os vice-campeões.

Em doublete os títulos de campeão regional foram conquistados pelas duplas Albino Costa/Manuel Costa do Clube Caçadores de Rebordosa e Isabel Pereira/Maria Del Carmen Diaz do Clube Petanca de Estorãos/Clube Amigos da Petanca.

Os duos Agostinho Alves/Domingos Campos e Maria Emília Gonçalves/Maria de Fátima Silva do Clube Amigos da Petanca e Clube Petanca das Taipas, respetivamente, são os vice-campeões.

A equipa do Clube Amigos da Petanca formada por Joaquim Ferreira/Márcio Araújo/Manuel Olveira venceu o campeonato regional de triplete, tendo derrotado na final a formação do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros constituída por Henrique Barbosa/Rolando Martins/Paulo Lopes. Nesta variante não há prova feminina.

As diversas competições foram disputadas por 149 atletas, 140 masculinos e 9 femininos, ao longo de 8 meses em 6 concelhos nortenhos, desde Ílhavo a Torre de Moncorvo, com passagem por Fafe, Guimarães, Paredes e Vila Nova de Gaia.

Na classificação individual das provas do campeonato, a dupla Albino Costa/Manuel Costa do Clube Caçadores de Rebordosa obteve a melhor pontuação, seguida de Joaquim Ferreira/Manuel Oliveira do Clube Amigos da Petanca.

 

 

Fotos de José Vieira Machado