Beira-Mar: SAD à beira da extinção e clube paga 5 mil euros para reaver troféus.

2019-02-12 08:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar perspetiva o fim da SAD para breve e aí livra-se de um passado que levou o clube a uma situação de ruína e à degradação do bom nome.

Informação avançada em Assembleia-geral pela direção do clube que confirma ter o administrador judicial da massa falida notificado o tribunal do comércio para a liquidação da SAD.

Com a extinção abrem-se novos horizontes, capacidade de gestão e nessa altura será possível retomar os protocolos com a Câmara de Aveiro e outros benefícios que hoje estão vedados.

Os sócios aprovaram as contas da época passada com prejuízo de 13.800 euros. Hugo Coelho explica que o trabalho de credibilização está a ser feito passo a passo (com áudio).

O clube confirma que foi possível resgatar troféus para a criação do Museu do clube, um mini autocarro e uma carrinha. Pelos troféus pagou cerca de 5 mil euros (com áudio).

Primeiro com o iraniano Majid Pishyar (32 Group) e depois com o italiano Omar Scafuro que usou abusivamente a multinacional italiana Pieralisi para uma operação de compra, os aveirenses acabaram em clima de guerra civil com dois empresários a reclamarem a titularidade da SAD.

Em 2015 dá-se o fim do futebol profissional e a queda nos distritais. Com o fim da SAD e a recuperação desportiva e financeira, o clube vai centralizar toda a sua atividade no estádio novo, onde irá funcionar o complexo desportivo e a área administrativa.

O sucesso desportivo da equipa de futebol vai dando sinais sobre um possível regresso aos nacionais de futebol no final da época. Na próxima jornada o líder recebe o Bustelo e em jogo estará a possível fuga caso consiga o triunfo.

Um dos temas debatidos nas últimas semanas foi o estado do relvado. O dirigente confirma que o jogo será no Municipal de Aveiro e que a autarquia está a trabalhar na recuperação do tapete (com áudio)