Beira-Mar crítica árbitro de jogo em Macieira de Cambra e pede nova reunião ao conselho de arbitragem.

2016-02-15 21:03

Categoria: 

Concelho: 

Uma semana depois de ter reunido com o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro, a direção do Beira-Mar anuncia novo pedido de reunião para apresentar as queixas que resultam da jornada deste domingo.

Apesar da vitória, por 1-0, a formação do Beira-Mar registou três expulsões, um penálti duvidoso que a formação de Macieira de Cambra falhou e pretende denunciar o que considera comportamentos estranhos da equipa de arbitragem. “A equipa de arbitragem quis assumir o protagonismo do jogo e conseguiu-o, relegando o desempenho das equipas e dos jogadores para segundo plano”.

Fala numa chegada a meia hora do encontro, aponta penalizações disciplinares, dualidade de critérios, abandono de campo antes do intervalo e alegadas injúrias do campo para a bancada. “No final, salvou-se a vitória do SC Beira-Mar que, nos intervalos das sucessivas asneiras da equipa de arbitragem, justificou claramente a vitória. Os jogadores auri-negros foram bravos. Lutaram contra um adversário valoroso, contra um terreno muito pesado e ainda contra uma equipa de arbitragem que, para bem do futebol, não pode continuar em funções”.

O árbitro principal Christian Barbosa Correia é visado nas críticas e a direção do Beira-Mar lembra que foram os dirigentes dos dois clubes a acalmar os adeptos. “O que se passou em Macieira de Cambra foi muito grave e, não fosse a intervenção de vários elementos de ambos os clubes a acalmar os ânimos dos adeptos, podia ter acontecido um dia muito negro para o futebol distrital”.