Basquetebol: Seniores Masculinos do Gafanha passam à segunda fase do Nacional da II divisão.

2018-01-21 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Os Seniores Masculinos do GDG Basquetebol garantiram a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Apesar de faltarem ainda quatro jornadas para a conclusão da primeira fase da prova, os Seniores Masculinos GDG Basquetebol venceram, este sábado, em Coimbra, a equipa do Conimbricense por 56-69, e, desta forma, carimbaram a passagem à fase seguinte da prova nacional.

A equipa sénior do GDG Basquetebol integra a série C do Grupo Norte e está, à condição (já que tem mais um jogo que o Sangalhos), em primeiro lugar do grupo.

Em 10 jogos venceram oito e perderam dois (com o Sangalhos DC e com o CAD-Coimbra) e os Seniores Masculinos GDG disputam a liderança do Grupo C Norte com o Sangalhos, posicionamento classificativo que pode ser importante para a disputa da fase seguinte.

Para a segunda fase apuram quatro equipas de cada uma das três séries que compõem a competição na zona norte, agrupadas em dois grupos de seis equipas, cada.

Têm acesso à subida de divisão (I Divisão Nacional) os dois primeiros classificados dos dois grupos da segunda fase da prova.