Basquetebol: Ovarense cai na Taça Hugo dos Santos. Illiabum defronta Porto.

2017-02-03 08:25

Categoria: 

Concelho: 

A Ovarense regressa a casa depois da derrota nos quartos de final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol. A fase final joga-se em Oliveira do Hospital e na primeira jornada para além do Galitos 73 – Ovarense 64, destaque para a vitória do Benfica sobre o Sampaense por 92-59.

Na segunda jornada, esta sexta, às 19h, defrontam-se Oliveirense e Vitória e no último jogo dos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos, às 21h, o Illiabum defronta o FC Porto. O Dragão defende o título conquistado no ano passado frente à equipa que tem surpreendido na Liga.

Moncho López, técnico “azul e branco”, admite que enfrenta um rival forte.

“O Illiabum tem-me surpreendido esta época, tal como o Galitos Barreiro. São duas equipas bem orientadas, com bons jogadores nacionais, mas também com excelentes estrangeiros. Não podemos pensar em mais nada sem antes resolver este jogo, que será complicadíssimo. No único jogo que fizemos contra o Illiabum esta época, criou-nos muitas dificuldades”.

Ricardo Vasconcelos confia nos atletas para tentar surpreender. “O FC Porto é uma equipa muito organizada, vai ter um plano de jogo muito detalhado. O nosso adversário é o atual detentor do troféu, é favorito, sendo que se jogarmos dez vezes contra ele não venceremos sempre, mas a verdade é que o FC Porto também não nos venceria sempre se nos defrontasse por dez vezes. O jogo poderá cair por nós”.