Basquetebol: João Torrie e Staphon Blair reforçam plantel do Illiabum.

2018-09-05 09:47

Categoria: 

Concelho: 

João Torrie e Staphon Blair são reforços confirmados no plantel do Illiabum para a época que hoje arranca oficialmente com o primeiro treino.

O internacional português é um extremo-poste, de 27 anos, com 200cm de altura capaz de ajudar no jogo interior.

Apresentado como jogador atlético, rápido e móvel e com “grande cultura tática”, Torrie jogou em clubes como o Vasco da Gama, Vitória Sport Clube, Guifões, Dragon Force – FC Porto, Basquete Clube de Barcelos, Eléctrico Futebol Clube e na última época esteve ao serviço do Terceira Basket Clube.

Foi campeão da Proliga em 2014/2015 e finalista da Supertaça em 2015. Representou a seleção nacional em todos os escalões de formação e em seniores.

Staphon Blair é um poste com 25 anos e 206cm. Jogador atlético, Blair fez carreira universitária na Universidade de Central Florida da NCAA, desde a época de 2012/2013 até 2015/2016, onde recebeu prémios e menções por estar no Top 10 de desarmes de lançamento e de percentagem de lançamento de dois pontos. Na europa jogou na Bélgica, Bósnia e Eslovénia.

Na lista de jovens, destaque para as entradas de Gabriel Branco (formação do Illiabum), Marco Hajdic (extremo-poste do Galitos), José Martins (extremo e base de 18 anos formado no Beira-Mar e que esteve nas camadas jovens do Dragon Force) e Pedro Fragoso (jovem da formação do Illiabum já integrado nos trabalhos da equipa sénior).