Basquetebol: Illiabum recebe FC Porto.

2019-12-14 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Illiabum recebe o FC Porto em jogo da 12ª jornada da Liga de Basquetebol.

Depois da vitória em Oliveira de Azeméis, a equipa de Ílhavo sente mais confiança para defrontar outro dos candidatos ao título e o FC Porto procura reagir à sua primeira derrota (Sporting).

Augusto Sobrinho diz que o FC Porto coloca grande intensidade defensiva no jogo e é uma “equipa muito disciplinada”. Quanto ao Illiabum ainda procura dar consistência ao seu jogo.

“O Illiabum, esta época, já mostrou ser uma equipa capaz do melhor e do pior. Somos uma equipa relativamente jovem que ainda está a ganhar rotinas e a aprender a explorar os nossos pontos mais fortes. Sinto que a equipa ainda tem uma margem de progressão muito grande e quando todos jogamos com o foco, intensidade e concentração que nos é pedida, apresentamos um bom nível de basquetebol. O problema é que ainda nos está a faltar alguma consistência e maturidade para manter esse bom nível mais vezes. Contra o FC Porto teremos de estar muito concentrados na nossa estratégia ofensiva e com um nível de intensidade muito elevada”.

Sasa Borovnjak, atleta do FC Porto, diz que os ilhavenses são equipa com “boa química”.

“Tem bons jogadores nacionais e novos atletas estrangeiros que se adaptaram da melhor forma ao sistema da equipa. O aspeto físico e a agressividade são as suas maiores qualidades”.

Partida marcada para as 15h no pavilhão municipal capitão Adriano Nordeste.

A jornada abre às 14h30 com o Vitória – Ovarense e segue com o Maia – Esgueira às 16h30.

 

Texto: Terra Nova com FPB