Basquetebol: Illiabum defronta CAB nos quartos de final da Taça de Portugal.

2018-03-15 08:24

Categoria: 

Concelho: 

O Illiabum entra em prova nos quartos de final da Taça de Portugal em basquetebol, esta quinta, às 18h30, em jogo com o CAB Madeira. Duas equipas da Liga, as duas apuradas no grupo dos seis primeiros, e que em jogo a eliminar sonham com o apuramento para as meis finais e para a final.

Augusto Sobrinho, um dos mais experientes do Illiabum Clube, admite que será necessário o melhor Illiabum para bater um CAB a viver a melhor fase da época.

“Penso que o CAB não iniciou a época tão bem quanto queriam, mas a verdade é que a certa altura da época começaram a atingir um excelente nível de jogo e têm vindo a crescer muito como equipa. É um adversário que respeitamos muito, mas claramente que temos como principal objetivo ganhar”.

Colocado numa série onde não estão nem Benfica nem Porto, Agusto Sobrinho admita que a Taça ganha papel de relevo.

“Ganhar a Taça de Portugal seria um sonho tornado realidade, mas para já temos de ir com calma, concentrados e dar um passo de cada vez. O próximo passo será ganhar quinta-feira... depois logo se verá”.

No segundo jogo do dia, o Eléctrico joga com o Galitos do Barreiro às 21h. Para sexta ficam os jogos entre Esgueira e Terceira, ás 18h30, e entre Benfica e Porto às 21h.

Samuel Loio, atleta do Esgueira/OLI, admite que o favoritismo é da equipa da Liga mas quer contrariar esses argumentos.

“Sendo o Terceira Basket Club uma equipa da Liga, certamente que será mais forte que nós na maioria dos aspetos do jogo e, principalmente, no aspeto físico. Teremos que estar mais concentrados do que eles e, sem dúvida, mais motivados. Iremos dar tudo aquilo que temos para deixar uma boa imagem do nosso clube e sair de cabeça levantada”.

A fase final joga-se a partir desta quinta em Braga.

Texto: Terra Nova com FPB