Basquetebol: Gafanha prepara torneios de Carnaval e clinic formativo.

2017-02-08 08:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha vai promover a segunda edição do Clinic "Cidade da Gafanha da Nazaré". Esta ação de formação técnica para treinadores e agentes desportivos terá lugar no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré no dia 17 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval) entre as 21:00 horas e as 23:30 horas.

Tal como aconteceu no ano passado a ação formativa promovida pelo GDG Basquetebol, com o apoio da Associação de Basquetebol de Aveiro, enquadra-se no âmbito da realização do XII Torneio Internacional "Cidade Gafanha da Nazaré" e no VII Torneio de Carnaval - GDG Basquetebol que, este ano, deverá trazer à Gafanha da Nazaré cerca de 500 participantes, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

António Veleirinho, treinador nível II que exerceu funções no Colégio de Calvão, na Associação Amigos do Colégio de Calvão e na selecção distrital da ABA Sub16 Femininos, irá apresentar o tema "Stats Video Scounting - Uma ferramenta integrada na formação e competição". António Veleirinho é Licenciado em Educação Física, Mestre em Desporto para Crianças e Jovens e Scounting - Mastermind Coaching Seminar Euroleague Basketball Institute.

O outro prelector escolhido para esta segunda edição do Clinic "Cidade Gafanha da Nazaré" é Jorge Arede, treinador nível II. O técnico pertence aos Quadros da Federação Portuguesa de Basquetebol e irá abordar a temática da "Preparação física no basquetebol: sub 16 masculinos".