Basquetebol: Gafanha organiza torneios de Carnaval.

2016-01-21 19:42

Categoria: 

Concelho: 

O GDG Basquetebol organiza mais uma edição do Torneio Internacional Sub14 e Torneio de Carnaval Sub16. Os dois eventos terão lugar no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré nos dias 6 e 7 (Torneio Internacional) e 8 e 17 (Torneio Carnaval) de Fevereiro de 2016.

Este ano o XI Torneio Internacional “Cidade Gafanha da Nazaré” Sub14 (6 e 7 de fevereiro) irá contar com a presença de 16 equipas (8 no sector masculino e 8 no sector feminino) que representarão 9 clubes, dois dos quais espanhóis (de Vigo e de León) que repetem a presença da edição anterior.

No caso do VII Torneio de Carnaval Sub16 (8 e 9 de fevereiro) marcam presença as seleções distritais de Sub14 de Aveiro (ABA), Lisboa (ABL) e do Porto (ABP), às quais se juntam as equipas Sub 16 masculinos e femininos do GDG Basquetebol, num total de 8 equipas.

Ao todo, o GDG Basquetebol irá acolher cerca de 500 jovens atletas, mais familiares e amigos que os acompanharão neste fim-de-semana prolongado.

Este ano merece destaque a realização de uma acção de formação técnica para treinadores «Clinic “Cidade Gafanha da Nazaré” GDG Basquetebol 2016».  Será na segunda-feira, dia 7 de fevereiro às 20h45 com os técnicos João Pedro Gonçalves (Treinador Nível III, Treinador no FCPorto/Dragon Force) e João Costeira (Treinador Nível III, Treinador no Sangalhos DC e Treinador-adjunto da Selecção Nacional de Sub20 masculinos da FPB).