Basquetebol: Formação do Gafanha vai pela primeira vez a uma fase final nacional de masculinos.

2016-06-06 11:16

Categoria: 

Concelho: 

A equipa de Sub 14 masculinos do Gafanha apurou-se para a Fase final nacional do escalão em Coimbra. Venceu o Guifões (em casa) e o SC Braga (em Braga). Em jogo estava, entre o GDG Basquetebol e o SC Braga, a segunda vaga da Zona Norte de acesso à Fase Final Nacional que terá lugar no Olivais, em Coimbra, entre os dias 17 a 19 de junho.

Aos Sub14 masculinos restava apenas a vitória sobre o SC Braga (depois de terem perdido, em casa, o jogo da primeira volta) para assegurarem um lugar entre as seis melhores equipas do campeonato nacional Sub14 masculinos.

Com a vitória nos dois encontros (frente ao Guifões por 89-49 e frente ao Braga por 74-86), nomeadamente com a vitória em Braga, os Sub 14 masculinos GDG/Conceito Família fizeram história numa secção com tradição no feminino mas sem fases finais na formação masculina. É a primeira presença de uma equipa de qualquer escalão masculino do GDG Basquetebol numa Final Nacional.

Classificados em segundo lugar na Zona Norte com 18 pontos (8 vitórias e 2 derrotas), os Sub 14 masculinos, vice-campeões distritais, juntam-se à Oliveirense (Zona Norte), ao Barreirense e ao Benfica (Zona Sul) e a mais duas equipas das ilhas (uma dos Açores e outra da Madeira, à data ainda por conhecer).