Basquetebol: Esgueira anuncia primeiros reforços estrangeiros.

2018-08-06 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Esgueira confirma a chegada dos primeiros reforços estrangeiros. Escolheu Tymetrius Toney como base para a equipa que se inscreveu na Liga de Basquetebol e Greg Alexander (Gee) para as posições de extremo como marcador de pontos.

O base de 23 anos vem da Liga universitária Americana onde esteve ao serviço da Appalachian State University e da Eastern Michigan University e segue para a primeira experiência profissional.

Gee tem 23 anos, 1,97 metros de altura, pesa 97 quilos e está referenciado como um bom triplista, atributo que confirmou, nos últimos anos, na East Carolina University e na Mount St. Mary’s University.

Confirmada também a renovação com o técnico Pedro Costa, a equipa de Aveiro começa a dar corpo ao plantel em ano de regresso à Liga, especial por ser 20 anos depois dos tempos áureos vividos na Liga.

O plantel de 14 atletas mantém Bolon Sauané, Bruno Fernando, Francisco Mota, Matthew Moreira, Pedro Moisés, Pedro Seabra e Samuel Lóio e vai contar com 7 reforços.

Em nota divulgada este fim de semana, o clube de Aveiro anuncia a inclusão de quatro estrangeiros e de um atleta estrangeiro que fez parte da sua formação em Portugal.

Dee Franklin, Diogo Caetano, Guilherme Oliveira, Hugo Assunção, João Balseiro, Miguel Oliveira, Ruben Cotton e Tiago Teiga deixam o plantel aveirense.