Basquetebol do Gafanha fala em "ano de ouro" para a secção.

2016-05-16 10:15

Categoria: 

Concelho: 

A secção de basquetebol do Gafanha faz balanço à época 2015-2016 e fala em momento de decisões num ano marcado pela presença em fases finais com sucesso garantido qualquer que seja o resultado das provas que ainda estão em disputa. “Independentemente das eventuais e prováveis conquistas de títulos e troféus a época 2015-2016 do GDG Basquetebol foi uma época de ouro”.

A formação da Gafanha já garantiu a subida à Liga Feminina e a presença na final four do campeonato de masters masculinos. As Sub 14 femininas, os Sub 14 masculinos e as Sub 16 femininas marcaram presença nas respetivas fases Finais Distritais com um título de Campeã Distrital de Sub 16 femininos e um título de Vice-campeão Distrital de Sub 14 masculinos.

As Sub 14 femininas garantiram a presença no Torneio Inter-Associações. Entretanto registaram-se sete presenças nas seleções distritais e três na seleção nacional Sub 16 femininos.

Destaque para a formação sénior que joga no próximo fim de semana, dia 21, a Final do Campeonato Nacional I Divisão Sénior Feminina frente ao Académico do Porto (16h).

Nota ainda para a Fase Final Distrital Sub 16 masculinos Grupo 2 (27, 28 e 29 de maio), na Gafanha da Nazaré, e acesso à Final Four Nacional do Campeonato Nacional Sub 16 femininos (3, 4 e 5 de junho) também na Gafanha da Nazaré.

“Mais do que a conquista de uma medalha ou de uma taça é o orgulho de um trabalho realizado com uma notória e meritória competitividade e uma excelente prestação desportiva”.