Basquetebol: AD Vagos conquista Taça de Portugal.

2018-03-12 07:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A AD Vagos conquistou a terceira Taça de Portugal do seu historial ao bater na final a União Sportiva, por 54-50, na fase final jogada este fim de semana em Coimbra.

Um triplo assinado por Daniela Domingues valeu a vitória e o regresso da AD Vagos aos títulos. A formação açoreana ainda esteve em vantagem ao intervalo mas o recomeço de jogo mostrou a melhor face da ADV com lançamento longos eficazes.

Joana Canastra (14pts, 2as, 2rb), Khadijah Whittington (12pts, 16res, 1as, 2rb, 1dl), Daniela Domingues (11pts, 7res, 5as, 1rb), Inês Faustino (10pts, 2res, 2as, 1rb) e Inês Pinto (2pts, 9res, 2as, 3rb) foram as atletas em destaque na formação orientada por João Janeiro.

Agora é tempo de festa e o campeonato abre novas perspetivas com a formação vaguense ambiciosa para a fase final na luta pelo título.

João Janeiro, técnico da formação vaguense, assume que as Taças conquistadas esta temporada dão confiança para futuro. Em declarações ao canal da FPB, refereiu que existe condiança e espírito de união mas também muita igualdade entre as equipas (com áudio).

 

Texto: FPB/Terra Nova

foto: FPB