Aveiro: Gap Year Summit desafia jovens para projetos alternativos assentes em viagens.

2018-06-27 09:39

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Congressos de Aveiro recebe a 6ª edição do Gap Year Summit que ocorre nos dias 30 de junho e 1 de julho.

Momento para receber testemunhos, histórias inspiradoras, workshops e atividades. O cartaz conta com nomes como André Leonardo, o casal viajante ‘Travelb4settle’, Susana Garret Pinto, The Wise Travellers, entre outros.

O evento é organizado pela Associação Gap Year Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, e pretende reunir não só viajantes frequentes, mas também pessoas que gostem de sair da sua zona de conforto, procurando novas experiências e realidades.

O Gap Year Summit tem como principal objetivo que os jovens portugueses conheçam melhor as outras alternativas e se lancem a um ano de ponderação e experiências enriquecedoras, como viajar, fazer voluntariado e estagiar.

No primeiro dia, para além dos testemunhos inspiracionais, os jovens também poderão participar no debate sobre as soft skills e a importância de experiências fora da zona de conforto na formação de competências pessoais.

Este dia fecha ainda com um sunset dedicado ao networking e partilha de experiências.

Já no segundo dia, os participantes têm a oportunidade de marcar presença em vários workshops com informações mais específicas sobre cada um dos passos inerentes ao planeamento de um gap year. No final só faltará pôr a mochila às costas.

João Pedro Carvalho, Presidente da Associação, sublinha que “este evento tem um impacto real nos seus participantes. Já vimos pais que, no final do dia, encorajam os filhos a partir à aventura, jovens adultos que pedem licenças sem vencimento para tirarem um gap year e outros tantos que partem em descoberta do mundo com vista a um maior conhecimento pessoal”.