Aveiro: André Pires, atleta da AAUAv, regressa à competição de Judo.

2018-12-17 09:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

André Pires, atleta da AAUAv, competiu, no passado Sábado, dia 15 de Dezembro, no Open de Coimbra. Esta prova, realizada na vila da Lousã, contou com mais de 200 atletas no escalão de Cadetes.

Regressado de uma lesão que o afastou dos tapetes por um longo período, o atleta da academia aveirense competiu na categoria de -66Kg, uma das mais fortes da prova. 

Um primeiro combate onde a falta de ritmo e experiência foram evidentes, o atleta de Aveiro viu-se afastado da luta pela medalha de ouro. Com o seu adversário a ser derrotado no combate seguinte, o aveirense ficou sem hipótese de continuar em prova.

A acompanhar o atleta esteve Alexandre Vieira, treinador do Sport Clube Beira-Mar. António Costa, treinador da AAUAv explica esta situação dizendo “que é algo normal. Os clubes dão-se bem, nós também, e fazemos isto por vezes. Quando um não pode, o outro toma conta dos atletas dele. Só entendemos o Judo com esta entrega de todos para o bem comum”. 

Entretanto, decorreu em Viseu, no passado domingo, o IIº Torneio do Dinamo Clube Estação. Esta prova, onde a participação é realizada por convite, contou com a presença dos atletas da AAUAv. 

Num evento que contou com presença de gente ilustre como o Presidente da FPJ ou o Secretário de Estado do Desporto na cerimónia de entrega de medalhas, foram vários os momentos altos e de animação numa manhã de domingo.

Um dos momentos altos foi a entrega de cintos negros aos atleta do Dinamo que tinham realizado exame de graduação, com destaque para Maria Inês Sousa, que passou pelos tapetes da AAUAv no ano passado. 

“É um orgulho ver a Inês de cinto negro. E é um exemplo para os nossos atletas na AAUAv, porque a conhecem como cinto castanho e agora vão perceber que se houver esforço também lá podem chegar. É muito importante para eles também”.

Quanto a resultados, José Ranito, Tiago Mêna, Sherzod e Dinis Lopes, classificaram-se em 3º lugar. Pedro Mêna, Vasco Pires e Parizoda classificaram-se em 2º. Destaque para Joana Ribeiro que se classificou em 1º lugar.

 

Texto e foto: AC