Augusto Sobrinho é reforço do Illiabum.

2015-08-04 21:24

Categoria: 

Concelho: 

O Illiabum anuncia a contratação de Augusto Sobrinho para a próxima época no regresso à Proliga. O base Português é um dos principais reforços da prova e promete formar uma dupla de grande valor com João Figueiredo que renovou com os ilhavenses. Augusto Sobrinho (29 anos, 1.86m e 85kg) é um base/extremo Internacional Sénior Português, formado no F.C. Porto, onde atuou também como Sénior. Representou ainda as equipas do Vitória de Guimarães, do Lusitânia e da Oliveirense.

Entretanto, o clube de Ílhavo anunciou as contratações de Rafael Wildner e Robert Crawford. Rafael Wildner (23 anos, 2.07m e 100kg) é um poste Português, que deu os primeiros passos no basquetebol ao serviço do Farense, clube de onde se transferiu para o Benfica. Fez parte de todos os Centros de Treino da FPB e foi internacional Português em todos os escalões (Sub16, Sub18, Sub20 e Sénior). Jogou ainda em Espanha no Breogan e no Cambados e no ano passado representou o Sampaense.

Robert Crawford é um jogador Norte Americano, de 25 anos, formado na Universidade de Central Arkansas. Mede 1.98 m e pesa 95 kg. Pode jogar nas posições de extremo ou de extremo poste e é um jogador versátil, capaz de atacar o cesto através do drible, mas também com uma boa capacidade de lançamento exterior. Foi escolhido no Draft da NBDL (Liga de Desenvolvimento da NBA) pelos Tulsa 66ers e jogou também em Espanha no Platges de Mataro e no México no Frayles de Guasave.

Nas últimas horas foram confirmadas as renovações com João Figueiredo, Sérgio Correia, Isaías Insaly, Pedro Rodrigues, Carlos "Litos" Cardoso, Bernardo Pires e João Covas. Os jovens João Silva e Bernardo Teiga (ambos provenientes da equipa Sub20), Pedro Rosa Novo (Sub18) e André Velhinho (Sub16) foram também confirmados.