Atletismo: Rute Simões (Grecas) garantiu pódio nos 10 mil metros no campeonato de Portugal.

2016-04-13 11:30

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas marcou presença no Campeonato de Portugal de 10.000 metros na renovada pista da Maia. Rute Simões (na foto) voltou a estar em particular evidência, conquistado o terceiro lugar do pódio no escalão de sub23, enquanto Patrícia Oliveira garantia quinto lugar no mesmo escalão. Por seu lado, Fátima Pinho, garantia o título nacional no escalão de F50.

Outras das provas do fim-de-semana foi o Quilómetro Jovem Distrital, em Aveiro, destinado aos escalões de infantis, iniciados e juvenis, e que contou com a participação de oito atletas do Grecas. Destaque para a vitória de André Graça no escalão de infantis masculinos, Beatriz Almeida foi segunda em infantis femininos e João Mouro foi terceiro no escalão de juvenis masculinos.

Destaque ainda para a vitória coletiva conquistada em masculinos, enquanto a equipa feminina se classificava em quinto lugar. 

Num fim de semana com diferentes competições nota ainda para o “Atleta Completo Distrital”, na pista da Universidade de Aveiro, no passado fim-de-semana, com a participação de dez atletas do Grecas.

Destaque para João Costa vice-campeão em iniciados masculinos e Beatriz Costa vice-campeã em iniciados femininos. Nota positiva para os resultados de Maria Vieira, quarta em infantis femininos e Rodrigo Sequeira, quinto em infantis masculinos; Cátia Duarte, quarta em iniciados femininos e André Fernandes, quarto em iniciados masculinos; Pedro Lopes, quarto em juvenis masculinos e William Seixeiro, quinto em juvenis masculinos.

Coletivamente, o Grecas garantiu o título em masculinos e obteve o terceiro lugar do pódio em femininos.