Atletismo: Grecas no pódio do nacional de esperanças.

2019-03-06 08:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas subiu ao pódio do Campeonato Nacional de Esperanças (sub23) em Pista Coberta.

Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo na pista coberta de Pombal, com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Leiria. Contou com a participação de oito atletas do Grecas.

Grande destaque para o resultado de conjunto da equipa masculina do Grecas que garantiu o terceiro lugar na classificação coletiva, “apenas” atrás de Benfica e Sporting.

Este resultado coletivo foi possível graças às prestações individuais dos atletas do Grecas que conquistaram a medalha de bronze na estafeta de 4x400 metros com os atletas Henrique Eugénio, Tomás Silva, João Ferreira e Pedro Mirassol; nas prestações de Tomás Silva, quarto classificado nos 1500 metros e quinto nos 3000 metros com novo recorde pessoal; João Ferreira, sexto nos 800 metros com recorde pessoal e participação nos 1500 metros também com recorde pessoal; Diogo Oliveira sexto no salto em altura; Hugo Duarte, sétimo no salto em comprimento com registo ao seu melhor nível e Pedro Mirassol com participação meritória nos 400 metros e nos 800 metros.

Em femininos, Laura Regalado conquistou o quarto lugar nos 3000 metros com novo recorde pessoal e Mariana Conde conquistou o sétimo lugar no triplo salto e foi oitava na final dos 60 metros barreiras.

No Campeonato Nacional Master em Pista Coberta, em Braga, o Grecas destacou-se com a conquista de 2 títulos de campeões nacionais por Jaime Santos nos 3000 metros marcha M45 e Isabel Parracho nos 60 metros F55. Conseguiu ainda 6 títulos de vice-campeões.