Atletismo: Grecas faz balanço positivo ao nacional sub18.

2018-06-27 09:24

Categoria: 

Concelho: 

Vagos acolheu o nacional de atletismo sub18 e o Grecas faz balanço positivo à participação.

O Estádio Municipal recebeu as provas de Juvenis com a participação de cerca de 600 atletas, entre os quais nove atletas do Grecas.

O grande destaque foi para o atleta Diogo Oliveira que, na prova de salto em altura, se sagrou vice-campeão nacional, igualando o seu recorde pessoal, garantindo dessa forma a subida ao segundo lugar do pódio.

Nota para a presença de Daniel Rodrigues na final do lançamento do disco onde conseguiu o sétimo lugar e, ainda, para a participação de João Costa também no lançamento do disco mas, sem conseguir qualificar-se para a final.

Também André Graça, atleta ainda do escalão de iniciados mas qualificado para este campeonato, participou nos 1.500 metros e nos 800 metros, tendo conseguido um novo recorde pessoal nos 800 metros.

Em femininos, o Grecas teve a participação de Daniela Henriques nos 300 metros e nos 200 metros, sendo de destacar o novo recorde pessoal na prova de 300 metros. Também participaram as jovens Beatriz Costa, Beatriz Almeida, Mariana Freire e Maria João Vieira.