Atletismo: Grecas entre os melhores no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão em Pista Coberta.

2020-02-26 07:10

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas entre os melhores no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão em Pista Coberta.

Nas provas de Braga, as equipas ficaram em sexto lugar coletivo na principal competição nacional de clubes organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo em colaboração com a associação de Braga.

Participaram 25 atletas do Grecas que garantiram o sexto lugar coletivo tanto na classificação masculina como na feminina.

O melhor resultado em prova foi conseguido pela equipa de estafeta de 4x400 metros masculinos; Henrique Eugénio, João Ferreira, Tomás Silva e Pedro Mirassol “voaram” para o segundo lugar, imediatamente atrás do quarteto do Benfica para estabelecerem novos recordes regionais (3.23,50) no escalão de seniores e de sub23.

Pedro Mirassol foi terceiro nos 400 metros com novo recorde pessoal (49,39), feito igualado por Celso Almeida, que também foi terceiro no salto à vara, também com novo recorde pessoal (4,50).

Destaque ainda para o terceiro lugar de Tomás Silva, nos 800 metros.

Em femininos, três quartos lugares foram os melhores resultados: Tânia António foi quarta no salto à vara, Jennifer Gomes foi quarta no salto em altura e sexta no salto em comprimento; Vera Lima foi quarta nos 400 metros e sexta nos 800 metros.