Atletismo: Grecas em 4º lugar no nacional feminino de pista coberta.

2017-02-22 08:17

Categoria: 

Concelho: 

A equipa feminina do Grecas garantiu o quarto lugar no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta na 1ª Divisão.

Em competição ganha pelo Sporting, com o Benfica em segundo e a Juventude Vidigalense em terceiro, o Grecas foi a grande revelação ao conquistar o quarto lugar, à frente de equipas como o Sp. de Braga, Jardim da Serra (Madeira), Senhora do Desterro e G. A. Fátima.

“Todas as atletas directamente envolvidas mais as que “correram” por fora, deram tudo o que podiam para atingirem este resultado histórico para o Grecas”, refere nota do clube.

Individualmente, Jennifer Gomes foi segunda no salto em altura e quinta no triplo salto; Tânia António foi terceira no salto com vara; Rute Simões foi terceira nos 3.000 metros; Vera Lima, quarta nos 400 metros; Sandra Monteiro, quinta nos 3.000 metros marcha; Francisca Martins, sexta nos 800 metros; Catarina Silva foi sexta nos 200 metros e sétima nos 60 metros; Tânia Pinhão, sexta no lançamento do peso; Patrícia Oliveira, sétima nos 1.500 metros; Fabiana Ferreira foi sétima nos 60 metros barreiras e oitava no salto em comprimento e a sofrida estafeta de 4x400 metros a fechar o programa com o quarteto composto por Sara Neves, Carolina Sarabando, Francisca Martins e Vera Lima a garantir o quarto lugar que corresponderia à classificação final colectiva.

Na fase de apuramento participaram Ana Margarida Lopes, Mariana Conde e Laura Regalado e Flávia Ribeiro.

Entretanto está anunciada para sábado, às 20h30, a tomada de posse dos órgãos sociais.