Atletismo: Grecas domina campeonato sub20 de Inverno.

2019-01-16 07:35

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas competiu no Campeonato distrital de inverno juniores sub20 e dominou a competição.

Competição organizada pela Associação de Atletismo de Aveiro no Estádio Municipal de Vagos, contou com a participação de vinte e um atletas do Grecas, incluindo os participantes nas provas extraprograma.

A equipa masculina do Grecas deu uma prova do seu valor, conquistando o título de campeão, com os seus atletas a garantirem um total de catorze medalhas individuais conquistadas, das quais sete de campeão, cinco de vice-campeão e duas de subvice-campeão.

Individualmente, destaque para os três títulos de campeão conquistados por Diogo Oliveira com vitórias no salto em altura, salto em comprimento e triplo salto.

Também Bruno Lemos conquistou três títulos de campeão ao vencer as provas de 60 metros e 200 metros, contribuindo também para a vitória na estafeta de 4x200 metros, acompanhado por André Ferreira, David Almeida e Simão Pedro. Também campeão, André Graça com a vitória nos 1500 metros, a que juntou o lugar de vice-campeão nos 800 metros.

Na competição feminina o melhor resultado foi obtido pela estafeta de 4x200 metros, composta por Beatriz Costa, Maria João Vieira, Beatriz Marques e Daniela Henriques que subiram ao terceiro lugar do pódio.

No Campeonato nacional de estrada, competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com partida e chegada no Estádio Nacional,

a equipa do Grecas terminou a competição no quarto lugar da geral coletiva, num total de trinta equipas classificadas. Individualmente, Clarisse Cruz a terminou no décimo lugar, vice-campeã no escalão F40, Sara Carvalho no vigésimo primeiro lugar, Patrícia Oliveira foi vigésima sexta classificada, Laura Regalado terminou em vigésimo oitavo lugar, quarto lugar entre as atletas do escalão sub23 e Vanda Ribeiro foi oitava no escalão F40.