Atletismo: Carla Martinho corre para recorde na Costa Nova.

2018-06-30 10:25

Categoria: 

Concelho: 

Atleta Carla Martinho, de 41 anos, vencedora de três das quatro edições da Heliflex Corrida Popular da Costa Nova e que representa o Recreio de Águeda, quer bater o seu recorde pessoal aos 10 quilómetros de estrada no dia 14 de julho no decorrer da prova da Costa Nova.

Na edição anterior, Carla Martinho fez a sua melhor prova de 10 quilómetros de estrada de toda a época, ao vencer com 34:39 minutos, a escassos 23 segundos do seu recorde pessoal (34:16 minutos), isto depois de uma semana antes ter representado Portugal no Campeonato da Europa de Montanha.

Carla Martinho volta à Costa Nova para tentar correr os 10 quilómetros num tempo próximo dos 34 minutos, o que a confirmar-se será uma das melhores marcas do ano na distância, no sector feminino do meio fundo português.

A atleta está confiante e acredita que é possível atingir esse objetivo. “Tenho treinado muito bem o que é um bom indicador para a Corrida Popular da Costa Nova”.

Confessa que este é o tipo de desafios que a motivam a treinar e a testar os seus limites. “A Corrida Popular da Costa Nova é já por si desafiante porque é de facto a mais rápida prova do país de 10 quilómetros. Com condições climatéricas favoráveis e naquele percurso fabuloso penso que estarão reunidas as condições para excelentes tempos e é isso que procuro”.

A Corrida Popular da Costa Nova, organizada pelo Atletas.net e pela Câmara Municipal de Ílhavo é já um dos eventos desportivos de referência do município e considerada como sendo a mais rápida prova de 10 quilómetros de estrada em Portugal, graças, principalmente, ao seu traçado plano.