Atletas do CVCN em regata solidária na Figueira.

2016-09-21 09:56

Categoria: 

Concelho: 

Os velejadores do Clube Náutico Boca da Barra e do Clube de Vela da Costa Nova, das classes iniciação e aperfeiçoamento, participaram na 6ª edição da Regata Acreditar realizada no último sábado, na Figueira da Foz.

Esta Regata tem um cariz de solidariedade, tendo revertido o valor das inscrições para a instituição “Acreditar”. Os atletas contribuíram ainda com géneros alimentares e produtos de higiene. A prova constou de 3 regatas que foram realizadas em frente ao Porto de Pesca da Figueira, com vento fraco e muito instável, o que dificultou a prestação de todos os velejadores presentes.

Os atletas do CVCN ocuparam dois lugares do pódio, numa frota que contou com 20 embarcações, no escalão Iniciados. João Magalhães foi 1º e Francisco Fonseca 3º. João Francisco Magalhães terminou na 5ª posição, Tiago Seixas no 8º lugar, Gonçalo Almeida no 11º e Gustavo Simões no 14º lugar.

O Clube Náutico Boca da Barra também esteve representado. O atleta José Luís foi 1º, Duarte Rocha 2º e Bernardo Troia fez 6º lugar. Posições que permitiram a vitória na classe Optimist Juvenil, enquanto que o atleta Gonçalo Mónica obteve o 2º lugar na classe Infantil.