Atletas do CASCI a caminho dos Mundiais para atletas com síndrome de Down na África do Sul.

2015-11-20 11:24

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Henriques e João Gregório, atletas do CASCI, integram a delegação portuguesa que vai participar nos campeonatos do mundo para atletas com Síndrome de Down. Helena Soares, de Arouca, também segue na equipa. A comitiva portuguesa viaja esta sexta para a África do Sul na expetativa de vir a ganhar medalhas.

De Aveiro seguiram três atletas numa comitiva que totaliza 22 elementos dos quais 14 dedicados ao atletismo. Há também uma representação na área do ténis de mesa. A cerimónia de abertura dos jogos está marcada para segunda-feira (23).

No primeiro Campeonato do Mundo de Atletismo para Pessoas Portadoras do Síndrome de Down, na cidade mexicana de Puerto Vallarta, Paulinho venceu as provas de 800 e 1500 metros, e garantiu também o título de Campeão da Europa, em Cagliari, na Itália, ao trazer para Portugal as Medalhas de Ouro nas distâncias de 400 e 1500 metros.

O atleta que reside na Praia da Barra continua a superar desafios e concluiu recentemente uma prova longa cumprindo a meia maratona do Douro contra aquelas que eram até à data as expetativas da classe médica.