Atletas de Ílhavo e Vagos no pódio dos nacionais de juvenis em atletismo.

2016-07-06 10:06

Categoria: 

Concelho: 

Rúben Grangeia (na foto), atleta da associação “Os Ílhavos”, foi 3.º no salto em comprimento, com 6,65 metros, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis na Pista de Atletismo de Lagoa (Parchal), no Algarve e subiu ao pódio Nacional.

Este resultado surge depois de ter feito uma época regular, conseguindo alguns lugares de destaque em provas a nível Distrital e ter sido selecionado para representar a Associação de Atletismo de Aveiro no 34.º Olímpico Jovem Nacional em Abrantes, obtendo também o 3.º lugar e a respetiva subida ao pódio.

“A ACD Os Ílhavos está de parabéns, não só pelos resultados alcançados por este atleta, mas por todos aqueles que fazem parte da secção, sendo de enaltecer o relevante trabalho da nossa treinadora Sónia Rodrigues, que com tão poucas condições de trabalho conseguiu este e outros importantes títulos para este clube”.

No caso do Grecas, clube de Vagos, o destaque foi para Rodrigo Capeloa com o terceiro lugar na especialidade do decatlo, constituída por um conjunto de dez provas. Para garantir a subida ao pódio, o atleta teve de estabelecer novos recordes pessoais nas provas de salto em altura, 400 metros, 110 metros barreiras e salto à vara.

Pedro Neves com o nono lugar no lançamento do dardo e João Mouro, também nono nos 3000 metros e 11º nos 1500 metros também se destacaram.